Imagem: Ilustração
Quinze anos após matar a ex-esposa com golpes de machado, o indivíduo de nome com iniciais M. da S. C., de 43 anos de idade, está à disposição da Justiça para que possa dar seguimento ao seu processo criminal tipificado como homicídio qualificado.
O indivíduo foi preso na tarde desta quarta-feira, na Fazenda de Café, município de Perdizes, interior do estado de Minas Gerais. A prisão foi um trabalho conjunto da Polícia Civil da Bahia, através do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha com a Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com informações da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Euclides da Cunha, M. da S. C. estava trabalhando em uma plantação de café da região mineira, onde foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Justiça, comarca de Quijingue, Bahia. Ele era um dos integrantes do ‘banner de procurados’ da Polícia Civil de Euclides da Cunha.
Segundo a Polícia, o crime ocorreu há mais de quinze anos – em 2005, no povoado de Lagoa dos Cágados, zona rural do município de Quijingue, quando M. da S. C., com requinte de crueldade, desferiu vários golpes da ferramenta machado para matar sua ex-companheira.
O indivíduo foi apresentado na delegacia de polícia de Perdizes para fins de serem tomadas as medidas cabíveis.