Covid-19: crianças só serão vacinadas com prescrição médica, determina ministro

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite desta quinta-feira (23) que a vacinação de crianças de cinco a 11 anos de idade só será permitida mediante prescrição médica. A decisão foi comunicada durante uma entrevista coletiva concedida pelo ministro para dar esclarecimentos sobre a imunização de crianças.

Queiroga disse que o documento com as recomendações sobre a vacinação de crianças deve ir ao ar em breve. “O documento que recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória”, disse o ministro.

“Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, completou Queiroga. O ministro relembrou que o imunizante já foi aprovado para utilização em crianças de cinco a 11 anos nos Estados Unidos e na Alemanha, mas que a decisão da imunização caberá aos pais.

De acordo com o ministro, a opção pela exigência da prescrição médica para vacinação de crianças é muito parecida com o que foi adotado na Alemanha. O ministro ainda não estabeleceu uma data para o início da imunização das crianças, mas informou que será possível iniciar a vacinação dentro de um “prazo curto”.

https://olhardigital.com.br/

Deixe um comentário