Município de Monte Santo atinge 2 mil casos de Covid-19

Alta quantidade de contaminações por Covid-19 fez o município de Monte Santo atingir a barreira de 2 mil casos confirmados. O registro aconteceu na última sexta-feira (21), conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Monte Santo.

De acordo com o boletim mais recente, Monte Santo já confirmou 2.014 pessoas contaminadas pelo vírus chinês. Deste total, 1.931 estão recuperadas e 49 não resistiram à agressividade do vírus. Restam, ainda, 34 casos ativos, que estão em crescente neste ano de 2022.

Entre os municípios circunvizinhos com população superior a 50 mil, Monte Santo foi o último a atingir a barreira dos 2 mil casos. Ribeira do Pombal foi o primeiro município com esse registro, no ano de 2021, e hoje registra mais de 5 mil infecções. Euclides da Cunha e Tucano também atingiram os 2 mil casos no ano de 2021 e atualmente contabilizam mais de 3,5 mil pessoas infectadas.

Em número de óbitos, Monte Santo tem a terceira maior quantidade entre os mesmos municípios, com 49 vítimas. Ribeira do Pombal tem a maior quantidade de óbitos na região (74), seguido por Tucano (60).

A maior parte dos casos de Covid-19 em Monte Santo foi registrada na zona rural, onde reside quase 80% da população. Mas a sede, onde mora aproximadamente apenas 20% da população, detém quase 50% da estatística de contaminações. Isso evidência que onde há maior densidade população existe uma circulação maior do vírus.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o site euclidesdacunha.com analisada os dados dos municípios circunvizinhos (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá).

Em números absolutos, Monte Santo tem a sétima maior quantidade de casos registrados, já em números proporcionais, é o décimo, com indicador de 3,8% da população; menor taxa é de Quijingue (2,1) e maior é de Uauá (13,4%).

Deixe um comentário