No dia seguinte ao registro de dois óbitos ocorridos em Euclides da Cunha em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as secretarias municipais de saúde dos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue atualizaram seus respectivos boletins epidemiológicos. Trata-se do seguimento de protocolos que servem de controle estatístico no tocante à atribuição das ocorrências de acordo com o município em que a vítima mora.
Conforme noticiamos nesta segunda-feira (31), unidades de Saúde de Euclides da Cunha registraram dois óbitos por Covid-19 e as duas ocorrências foram contabilizadas no boletim de Euclides da Cunha, apesar de as vítimas não residirem no mesmo município.
Uma das vítimas morava na zona rural do município de Quijingue, e sua morte ocorreu no Hospital Municipal Português – unidade ACM. Trata-se de um idoso de 92 anos. A vítima de Euclides da Cunha tinha 64 anos e morava na zona rural. O óbito foi registrado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Com os dados atualizados, o boletim epidemiológico de Quijingue agora tem 22 óbitos, já o de Euclides da Cunha foi revisado e agora tem 48, ante aos 49 propagados nesta segunda-feira.