Ciclismo e arte marcial: dois esportes individuais em alta em Euclides da Cunha

Imagens (Ciclismo): Martins Bike

A consagração de uma conquista é um resultado de ao menos uma etapa de vida. E, no esporte, o resultado – ou a realização em si – é a combinação de vários processos. De certo, cada modalidade esportiva tem suas exigências, principalmente no aspecto da preparação física e mental.

Assim como em todo esporte, o competidor é o foco, mesmo que este esteja apenas se divertindo.

E foi com esse espírito que a Copa Nacional de Ciclismo agitou este domingo (13) em Euclides da Cunha. Mas o destaque não é apenas do ciclismo, pois um pouco distante da cidade a arte marcial euclidense foi muito bem representada pela atleta Maria Eduarda Teles Quirino de Carvalho, de apenas 12 anos, que conquistou o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Juvenil.

Imagem: Reprodução

Pela cidade, o ciclismo mobilizou centenas de pessoas, entre competidores, participantes ou público assistindo e apoiando aos atletas locais de outras partes do país que estiverem presentes na Copa Nacional MTB – 2022, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, sob a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo – FBC.

O evento aconteceu no período da manhã, e avançou por parte da tarde, tendo seu ponto de concentração na Praça Duque de Caxias, de onde os atletas deram largada para percorrerem as trilhas de Euclides da Cunha em dois percursos distintos: Light (40 km) e Power (70 km). A competição foi oficial, inclusive, os participantes somaram pontos para o Campeonato Baiano de Mountain Bike XCM.

A prova contou com várias categorias em disputa que atendem à demanda dos iniciantes e dos profissionais. Entre os premiados estão os euclidenses Ligeirinho (1º colocado); Eriovaldo Júnior (1º colocado); Felipe Morais (2º), Fabinho (2ª colocado); Rosilane Araújo (3º colocada); e Regiane Araújo (1ª colocada).

Deixe um comentário